quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coisas para melhorar a vida...

Já reparou como vc tem vontade de comer mesmo sem estar com fome???? Eu reparo. Pensando nisso e navegando na blogsfera vi uma 'explicação' para tal fenômeno que acredito eu que não acontece apenas com pessoas acima do peso, mas como todas as pessoas sem distinção. Resolvi partilhar-la com vcs. Pra mim, esclareceu muita coisa, quem sabe não esclarece pra vc também.
TOMA AI:

O que de verdade faz você comer mesmo sem sentir fome fisiológica?

MM

Horário e rotina



Pela rotina, condicionamos nosso corpo a esperar o café da manhã, almoço e jantar na mesma hora todos os dias, de acordo com o professor de Psiquiatria na Universidade de Cincinnati. Parte do motivo de estar com fome ao meio dia é o fato de ter comido aproximadamente neste mesmo horário nos últimos 100 dias.

Visão
Pesquisas utilizando ressonância magnética mostram que os padrões cerebrais das pessoas vendo fotos de alimentos que elas gostam e dos quais elas não gostam são muito diferentes. O corpo antecipa quando a comida está prestes a entrar no sistema, esta é uma das razões pelas quais sua boca se enche de água ao ver um alimento saboroso.

Variedade



Mesmo após comer uma grande refeição, nós usualmente “guardamos um lugarzinho” para a sobremesa, pois o desejo por doces não foi satisfeito. Muitas vezes comer um pouco de frutas durante a refeição principal pode ajudar a inibir essa vontade de comer doces após.

Cheiro

O aroma é um dos pontos principais pelos quais o organismo percebe que a comida está próxima. Uma vez iniciado o mecanismo, pode ocorrer a indução de secreção de insulina, nos dando a sensação de fome. Apenas o cheiro e visão podem ativar a cascata do apetite, de acordo com o professor de nutrição Sharron Dalton, da Universidade de Nova Iorque.

Álcool

Ingerir bebidas alcoólicas não foi diretamente ligado ao estímulo do apetite em estudos científicos ainda, mas muita cerveja, vinho ou destilados atrapalham a capacidade de discernimento, fazendo muitas vezes com que a pessoa coma mais do que inicialmente pretendia.

Temperatura
Quanto mais frio, mais fome e muitos restaurantes mantém o ambiente bem refrigerado apostando nessa tendência. “O metabolismo cai quando é hora de comer, e comendo, a pessoa se esquenta. O calor é um sinal de saciedade”, declara o professor de Pediatria em Harvard David Ludwig.

Carboidratos refinados

Após uma refeição rica em carboidratos refinados, como massa ou pão branco, o corpo pode “pedir comida” novamente em poucas horas. Esses alimentos fazem com que o nível de açúcar no sangue caia rapidamente, e quando isso ocorre, o interesse em comida é ativado.


fonte: http://www.pipocadebits.com/2009/02/o-que-faz-voce-comer-mesmo-sem-fome.html

Por hora é isso.
kisses and huggs
=*
 
P.s.: Não esquecer de visitar o TamanhoGG e dar sua opinão que vale diamantes rosas. =*

Um comentário:

  1. Comecei a te seguir linda, gostei muito dos seus post.Adorei a materia, eu tbm como por causa da minha maldita ansiedade aiai.

    ResponderExcluir