sábado, 15 de maio de 2010

O melhor da infância

Uma amiga colocou no orkut algumas fotos de "coisas de antigamente" q bateu uma saaaaudade e uma certa dorzinho no coração de pensar que meus filhos não vão brincar com certos brinquedos, nem degustar determinadas guloseimas, nem vão assistir seriados ou ouvir as músicas que a gnt 'da minha epóca' ouviu, se deliciou, dançou e brincou muuuuuuuito.
É dificil pensar que daqui a alguns anos meus filhos não vão ver isso e que provavel e possivelmente terão uma infância artificial e sem gosto.
É uma pena, mas pra quem viveu a infância maravilhosa dos anos 80 e 90 fica a saudade da melhor última infância com sabor de alegria nas coisas simples.
Agora, os que mais me remetem esse tempo e que mais me dá saudade.....:

Brinquedos

Alguém descobriu como ele fica equilibrado... ate hj não sei. rsrs
Bichinho Virtual - Tamaguche
(uma vez o meu morreu com 15 anos (15dias) chorei horrores.. hauahua

Achava o maaaaaaaaaaaximo quem tinha.... Epóca em que tinhamos q comprar cd´s pra poder ouvir nossas músicas favoritas em qualquer lugar.

Pega vareta (nunca tive sorte kkkk)

A Coca-cola nunca mais teve ideia tão legal quanto essa... (coleções já)

MOLINHAAA (serventia 0 mas era o máximo tentar fazer o mais rápido possivel hihih)

Mini-game .... (ainda é viciante MUITO melhor q playstation kkk)

Pegue o peixinho (muito boooooom)

Fiz receitas deliciosas de terra e matinhos ... hauahuah

Teco-teco (deixava o pulso roxo HORROROSO mas não tinha como não
querer brincar com esse troço)

Para evitar as Guloseimas #queridas minha mãe empurrou muito
disso na minha garganta.... ate demais !!! kkkk

Guloseimas
Balinhas coloridas (ja engoli algumas hauhauaha)
OOOOH pirulitinho BÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOO (nem fabrica mais eu axo).
Tartuguitaaaas (come primeiro as patas e a cabeça pow!!! kkkkk)
Puxa Push pop... passava o diiiia!
O chocolate era uma delícia e ainda vinha com figurinha de bichinho, muito booom!
Dudu (sacolé) de garrafinha "OOOO" MELHOR!!!
Pirulito com acucarzinho (ate hj quando axo um eu compro muito bom demais)
Balinha fininha q nem papel mas agarrava no dente q era uma maravilha.
GEEEEEEEEENTE o chocolate da turma da Mônica tão lindo q dava pena de comer.
Seriados/novelas/influências rs
Todo mundo ja quis ser Paquita (ate hj)
Familia Dino (Não é a mamãe!!?!)hauahuah

Blosson

Mexe mexe com as mãos.... (eu era cover de Mili hauaah)

Quem não desejou ardentemente uma professora Elena na sua vida?!

Punk A levada da breca (queria a casa da arvoré dela)
E por último o melhor de todos os tempos CHAVES...
Espero do fundo do coração que meus filhos ainda cheguem a ver o Chavinho por que ate hoje quando passa eu assisto não tem como ignorar-lo mesmo sabendo
toooooooodas as historias de cór e salteado.

Enfim, desejo que as futuras gerações possam sentir um pouco da alegria que as coisas simples tinham e que não fiquem vivendo num mundo artificial onde não se brinca em conjunto e que eles tenham historias assim pra contar.
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário